Digital creativity unleashed

Twitter feed

[qode_twitter_feed user_id="QodeThemes" show_tweet_time="yes" author_name_color="#ff3d00" sc_date_color="#ffffff" text_color="#ffffff" count="3"]
M | Tabela de aproveitamento de papel
262
post-template-default,single,single-post,postid-262,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode_popup_menu_push_text_right,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.6,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Tabela de aproveitamento de papel

Pra que serve essa maravilhosa tabela? Para economizar na hora de você pensar em produzir um material gráfico, ou seja se você escolher um formato desses você vai pagar mais barato do que inventar um formato mirabolante. Faça seu formato mirabolante dentro de um desses formatinhos.

Então, vamos lá!

Aproveitamento de papel é um daqueles assuntos do mundo gráfico que interferem drasticamente na formação do valor final do seu projeto.
Por isso, conhecer de perto essa realidade e seu conceito poderá ajudar, e muito, na hora da produção gráfica do seu material. Vejamos: 

Economia. O aproveitamento de papel vai gerar isso para você!

Existem dezenas de formatos de papéis disponíveis no Mercado. Conhecer suas dimensões e os formatos gráficos disponíveis ajuda a reduzir o custo final de produção. Por isso, é sempre importante, antes de iniciar a construção do seu arquivo, pesquise na sua tabelinha. E partir daí, é só você escolher o formato mais adequado para sua ideia e iniciar a construção final do seu arquivo. Não negligencie essa etapa, pois ela é a responsável por garantir a competitividade do seu projeto do ponto de vista do custo final de produção.

O meio ambiente agradece. Você vai reduzir o desperdício de papel

Conhecer o aproveitamento de papel dá oportunidades para seu projeto ter uma responsabilidade social ainda maior. Uma escolha por um aproveitamento mais adequado e econômico torna o seu projeto responsável por impactar cada vez menos a natureza, visto que essa postura evita o desperdício. E temos que concordar com um detalhe: desperdício já virou uma atitude bem fora de moda, não é mesmo?

 

Pessoal vale lembrar: Use sempre o formato final da sua tabela, o formato inicial é o formato total contando pinça de impressão.